Pular para o conteúdo principal

Escutando meu mentor



O que é a vida? Não pergunte, ela é para ser vivida, do seu jeito, do seu modo, de suas somas e subtrações, com seus cantos e desencantos.

É caminhar nos estreitos se alargar nas planícies, com a mesma vontade. È fazer verão de suas emoções, primavera de seus sonhos, pule o inverno, se encante no outono com suas cores pálidas.

A magia está nos passos, nos espaços que cada evento te oferece.

Vague na viagem da alma. Pule de um ponto concreto para um oceano adverso, abdique do peso do certo e do errado, ame o intervalo, desfrute da incerteza.Fique firme no balanço que a alma te empurra..

Esqueça a preguiça, os sonhos são feitos de ação. Siga a bússola de sua intuição que surgiram de suas paixões. Se embeba no suco de vento que passa por suas narinas dado pela mão divina. Externe os goles de amor que bate em seu coração.

Finque bandeiras de esperança na areia firme de seus sentimentos, que dão sustentação a sua presença, eles são como o brilho de uma estrela que vai surgir mais adiante.

Caminhe ao lado de alguém que te queira, para abrandar as rugas que marcam seu rosto sofrido.
Vida é isso.

Comentários

cansei de estar so

A verdade nua e crua

Um conto antigo “A verdade saindo do poço” nos conta, resumidamente, que a verdade e a mentira se despiram para banhar-se num poço. Sorrateiramente a mentira saiu, sem que a verdade percebesse , vestiu as vestes da verdade e sumiu. Quando a verdade saiu do poço ficou nua e crua, pois se recusara a vestir as roupas da mentira. Mas na realidade quem veste a mentira são as pessoas, quem conta pela primeira vez, sabe que é mentira, mas as pessoas com o desejo de que aquela mentira seja verdade a disfarça e a alimenta. Dizer que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade é exatamente a manifestação desse desejo. A mentira permanece, e o desejo se concretiza. Como no mundo as aparências predominam, as vestes, o melhor os desejos escondem a mentira para que só se perceba a crosta que a encobre. O emissor é esquecido, o conteúdo é diluído ao longo do trajeto e as vestes se fortalecem com novas camadas e assume o conteúdo, o desejo é sempre o elemento mais forte de realidade. A

Mancha d´agua

Magoa é um vaso quebrado que se pode colar, mas não se recompõe o original. Toda tristeza guarda no peito de quem sofre uma magoa que se apaga, mas não se dissolve, é como uma mancha d’água. É só uma pequena lembrança da causa e ela se instala novamente. O que fazer para minimizar seu efeito? O remédio é a substituição, sim substituir os elementos da causa por algo maior que cubra a marca tornando-a invisível. É bem conhecido que: para curar a perda de um amor é substituir por outro.   Mas esse outro terá que ser maior , que roube o impacto do antigo, que inverta o sentido do outro. É cobrir, colando um adesivo, costurando uma nova estampa. Bordando um novo desenho. Afogar as magoa. T ambém não resolve , elas boiam. Tem que ser algo para fixar no fundo, uma ancora. É cobrir um passado que incomoda, com um novo desejo, uma nova esperança. A esperança cria expectativa, cobre com um manto o rancor, apaga a tristeza, esvazia o sentimento de perda que a acompanha. A